segunda-feira, 11 de março de 2013

Viagem Sonora com Nina Soulimant, 3a feira, 9 Abril 19h, e ao finalizar Jantar "Cozinhas do Mundo"

Viagem Sonora

Um  momento meditativo em que nosso Ser essencial deixa-se conduzir pela voz e instrumentos de Nina Soulimant.
Iremos juntos numa viagem ao longo dos caminhos da alma, voando entre as músicas da América do Sul, da África, os mantras da Índia e do Tibete, e com canções que circulam desde tempos imemoriais.

Os viajantes são convidados a sentir, sentados ou deitados no chão.  
E porque não deixar o nosso corpo dançar? A viagem também nos poderá levar a cantar em uníssono, se for o momento certo.

Num estado de espírito meditativo e introspectivo, viajaremos juntos ao som da voz balsâmica da Nina, da guitarra, do berimbau de boca, do bandolim e do tambor, por um tempo, fora do tempo.


Músicas universais para a alma.

A música ajuda-nos a contactar com a nossa essência e a viajar além do planeta, dentro de nós. O importante é ouvir com todo o nosso ser. O improviso, num ambiente intimista que nos convida a criar, participando da viagem sonora.
 

 Sobre a Nina:
A Nina canta e é autodidacta numa variedade de instrumentos (guitarra, percussões, guimbarda, bandolim, didgeridoo ...). Ela está envolvida em projectos musicais desde a adolescência, e agora, especialmente nos Açores (Portugal), onde mora. Gravou seu primeiro CD, "Ofrenda", em Abril de 2012. Começo depois a dar em solo, concertos e viagens sonoras em vários países (Portugal, México, França, Bélgica).
Uma das influências mais importantes da sua vida vem de sua ligação com o mundo espiritual e as práticas de cura, através dos sons sanadores e viagens sonoras, da dança livre e espontânea.



Músicas Online: https://soundcloud.com/araucanina
Jorge & Nina – White as diamonds: http://www.youtube.com/watch?v=M0pH5FT1N2U

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/460265674044159/






Ingresso por Donativo 


Nina, nasceu há 28 anos na costa oeste de França e actualmente mora na Ilha das Flores nos Açores onde está a criar um espaço alternativo "O Valzinho" onde o amor pelo arte, a saúde e a terra se encontram.
Doutorou-se em Geografia Humana e Ambiente, na Universidade Rochelle (França). Paralelamente participou de numerosas associações artísticas e humanitárias. Viajou muito.
A música e a dança estão na sua alma, toca vários instrumentos e a sua experiência de dança é guiada por seis anos de dança de África Oeste, dois anos de tango argentino e quatro anos de Danças europeias.  Desde 2010, Nina anima workshops inspirados na dança "Five Rythms" na Ilha das Flores, tendo dado também três Workshops no México, em 2012.
Uma importante influência na sua vida vem da da sua conexão profunda com  mundo espiritual e as práticas de cura,dança do Ser, meditação, animais totem, Yoga, cantos sagrados e sons sanadores.

Quem quiser fica para uma Jantar Buffet Bio-Vegetariano "Cozinhas do Mundo" (valor: 15 estrelas)

Ementa do Jantar:
~Duas Entradas: Tempura de vegetais(Japão), Azeitonas em molho de alho e ervas, Pão de centeio
~Duas sopas: Missô  (Japão), Minestrone de (Itália)
~Dois pratos frios - entradas: Causa Limeña de palta (Perú), Paté Humus (Oriente Medio)
~Dois pratos quentes: Lasanha de tofu (Italia),  Dahl de lentilhas picante (India) com arroz de coentros (Perú)
~Duas Saladas: Russa com maionese  e Grega
~Duas Sobremesas: Tarte de Coco e Lima, cru (India) e Bolo de Chocolate
~Dois chás:  Verde com reishi e menta (frio) Chá com especiarias indianas (quente)
~Água
~Café com reishi (bio)


Bom apetite!


Reservas e mais informações, aos nossos contactos:
219292506
967941468
ou centrotinkuy@gmail.com

Vos esperamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário