sexta-feira, 8 de março de 2013

Entrevista a Rob Dreaming (facilitador Way of Council)

 





  

Facilitador de Way of Council
Mais informações aqui
 

Porquê e como surgiu a ideia de trazer o curso de Way of Council para Portugal?

Rob Dreaming - Eu sou muitas vezes chamado a viajar no momento, trocando experiência e aprendizagem, aprendendo outras culturas e divulgando o Way of Council que eu aprendi.  
Eu trabalho muito na Grécia, onde o Way of Council é muito necessário e que onde está a ser bem recebido e a rede está agora a começar, a partir do trabalho que eu e outros forams emeandoA crise está a transformar as pessoas e a levá-las a procurarem maneiras novas de se relacionarem, gerirem, governarem e compartilharem recursos, e eu sei que Portugal também entra num momento de crise.
E então eu encontrei alguém de Portugal que me pediu treino em Way of Council e eu respondi que podia ir ao seu encontro e vou porque o benefício será então mais acessível a outros da sua própria comunidade.



Como acha que este encontro três dias vai acrescentar e transformar a nossa forma de comunicaçãoO que faz o Way of Council tão especial?
Rob Dreaming - Simplicidade, espaço, autenticidade, clareza e história.




A quem é que se destina este curso? E como isso pode na prática mudar nossas vidas?
 
Rob Dreaming - O Way of Council é para todos os que desejam comunicar bem. As pessoas que trabalham em equipes, parcerias, organizações, educação e que estão em qualquer tipo de relação com os outros. Ele funciona também para si mesmo como uma prática. Em suma, é uma boa maneira de conhecer todos os seres.


Nós não estamos lá para consertar, mas o Way of Council procura incutir nos participantes um sentido de igualdade e de justiça que precisa de pouco remédio, desenvolve a confiança, e com poderes de apreciação.
 
Prática vem de acção alinhada e entrada colectiva. A nossa inteligência colectiva é maior que a soma das nossas partes individuais, e assim é o potencial para resolver problemas, aconselhar o outro, superar os obstáculos e co-criar, sem a sabotagem de comportamentos, segundas intenções,medo ou emoções que podem bloquear o esforço conjunto. 


Praticamente, toda a sabedoria necessária sobre um assunto está presente dentro dos reunidos, ou levará a isso, reduzindo a necessidade de um remédio externo, fonte de conhecimento ou técnica.








O que é que as pessoas podem esperar deste curso e o que você acha que pode acontecer com este grupo, em 22, 23 e 34 de Março no Centro Tinkuy?

Rob Dreaming - Espere experiências de recuperação de conexão, e construção de comunidadeEspere verdade, memória e autenticidade. Espere o lugar onde você é bem-vindo para ser com os outros, estar com o conhecido e o desconhecidoEspere ser desafiado e satisfeitoMas, acima de tudo, não espere nada.

Nós como facilitadores também estamos à procura de maneiras para que os participantes se apoiem uns aos outros além do curso, e desejamos fortalecer aqueles que comecem a usar o Way of Council nas suas vidas da maneira que acharem que ele melhor serve. É uma cultura de cooperação que buscamos para co-criare sentirmos-nos parte de algo maior do que o nosso próprio esforço. Isto é chama-se "relembrando".






O Centro Tinkuy agradece desde já a entrevista a Rob Dreaming.
Até breve! 



Nota: entre 3 e 14 de Março, por favor contactar via email ou para mais informações:

t.219292506  ou  967941468 

Sem comentários:

Enviar um comentário