O que é Tinkuy?



Tinkuy.... Palavra Quechua (da cultura Inka), que significa encontro, ponto de fusão e de transformação, de harmonização dos opostos.... espaço de encontro individual, de auto-descoberta e de auto-transformação,  de partilha e construção do Colectivo.

* Este "filho" chamado Tinkuy nasce como um projecto familiar... mas com a ideia de abraçar o mundo como uma só e grande família. Nasce com uma atitude de amor e veneração à Mãe Terra, e é com os pés bem assentes na Pachamama que aspiramos tocar o  céu e procurar a transcendência.

O Centro Tinkuy (Espaço de Encontro de Saberes e Sabores) é um projecto que nasce integrando a Associação "Gracias a la Vida".

* Declaramo-nos optimistas: escolhemos ser daqueles que vêem o copo meio cheio.

* Em tempos de incertezas, queremos afirmar que nada há de mais poderoso que o amor à Vida e a vontade de SER plenamente.

* TINKUY quer ser, portanto, um espaço de encontro, a vários níveis.  Um encontro individual, de auto-descoberta e de auto-transformação, e também de partilha e construção do Colectivo. Pois só em comunhão (comum-união) conseguimos avançar .

* Recuperar a nossa integridade, desenvolvermo-nos em todos os domínios da existência:  corpo, mente, o nosso ser mais subtil.... é aí o desafio.


Em amor e gratidão,


Colectivo Tinkuy -  "Gracias A La Vida" Associação



(Dezembro 2010)





Nota: Muitas das imagens deste blog foram tiradas da Internet com fins de divulgação cultural, se algum dos autores se opõe a que estejam aqui publicadas, diga-nos que as retiraremos de imediato. Obrigada.

Many of the photos we published here were taken from the internet for divulgation and cultural goals. If the owners don´t agree, please notify us and we´ll remove them imediatelly. Thank you.