quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ciclo de Workshops de Desenvolvimento Pessoal:"UM NOVO SER, UM NOVO MUNDO" Janeiro a Abril 2013





"A sua visão torna-se mais clara apenas quando olhar para o seu coração ... 

                             Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta".

                                                                                Carl Gustav Jung, Psiquiatra Suíço



O Instituto Gratidão em Parceria com Centro Tinkuy (Gracias a la Vida Associação) apresentam um Ciclo de Workshops de Desenvolvimento Pessoal

"UM NOVO SER, UM NOVO MUNDO" Janeiro a Abril 2013


Uma viagem ao nosso interior que nos leva a um nível mais elevado de consciência através de processos tranquilos e técnicas simples para detectarmos e desfazermos bloqueios emocionais e conquistarmos uma maior liberdade e plenitude. Os workshops têm como base a procura das respostas individuais de cada um dos participantes.


  • Workshop "Liberdade! O que significa e como a alcançamos?"
Sábado, 26 de Janeiro 2013

Cada um de nós tem a sua própria ideia do que é liberdade, que está inerentemente ligada ao patamar em que nos encontramos, no entanto falamos dela como se fosse claro e específico o sentido que lhe damos. 

Através do questionamento vamos tentar perceber o que é liberdade para cada um, do que depende (condições externas, sentido de vida...), se a perdemos quando a concedemos ao outro, como lutamos por ela ou nos pomos a jeito para não a termos, se precisamos de nos isolar do mundo para sermos livres, se podemos ser livres por mais adversas que sejam as condições. 

A ideia é que as pessoas consigam aceder, a um nível individual, ao seu conceito e vivência daquilo a que chamamos de Liberdade, expandi-lo e posteriormente trazer para o mundo esse novo sentido. 


  • Workshop "É tempo de sair do casulo e virar borboleta. Quem sou e quem posso ser?"
Sábado, 16 de Fevereiro 2013

Quem sou e quem posso ser? Quem é o Ser que habita em si? De que é capaz? Como libertá-lo? Acreditamos que somos esta pessoa e que em muitos campos não há muito a fazer. Por outro lado não nos sentimos bem dentro desta pele. Muitos de nós também cremos que controlamos as nossas vidas. Será que sim? 

Podemos despir as vestes e voar, é também possível encontrarmo-nos connosco mesmos.


  • Workshop "Do outro lado do Medo. A crise, as catástrofes, a doença, a vida, como lido com elas?"
Sábado, 16 de Março 2013

Osho diz: "De que é feito o medo? O medo é feito do desconhecimento do nosso próprio ser.” Muitas vezes sofremos porque é o que sabemos fazer, isto é difícil de ouvir, no entanto também temos que estar dispostos a olhar para lá do que a vida e o mundo nos apresentam! Quem posso ser em relação a todas as agruras? Qual a mensagem que elas me trazem? Se transpuser o medo o que encontro do outro lado?


  • Workshop "Felicidade! De que preciso para ser feliz?"
Sábado, 20 de Abril 2013

A felicidade é inerente ao ser humano ou deriva de factores exteriores? Se dependemos do mundo quantos grãos de felicidade conseguimos? Mas, ser feliz não implica que as coisas sejam como delineei? Vamos descobrir o que acontece quando somos dependentes do outro, das condições, do mundo e se ser feliz é fácil ou difícil ou até possível.










Dinâmica:
Aos sábados, das 10h00 às 13h30 e das 15h00 às 18h30, com intervalo para almoço.

Nestes workshops utilizaremos diversas técnicas e ferramentas: Inteligência Emocional, O Grande Observador – Quântico, Ponto Zero, Programação Neuro-Linguística, The Work- Byron Katie, Reconhecer- Aceitar- Libertar. Visualização de filmes, caminhadas à praia ou à serra, meditação, conversar em torno de uma fogueira, dançar, escrever, pintar...

Informações e Inscrições:
Instituto Gratidão:
Tlm: 96 260 7740
paulafroes@instituto-gratidao.net
info@instituto-gratidao.net


Centro Tinkuy:
centrotinkuy@gmail.com
tlf: 219292506 (das 9h às 17h)


Valor de Troca :  40 estrelas por cada dia de workshop, inclui material, uma refeição bio-vegetariana completa, dois coffee-brakes ao longo do dia.


Inscrições Válidas após pagamento de 50% do valor do Workshop.
Se tiver dificuldades financeiras fale connosco.


Para se realizar este ciclo de workshops serão necessários um número mínimo de 7 inscritos.


Facilitadora: Paula Froes do Instituto Gratidão



Acerca de Paula:

O sentido de que há outras maneiras de olhar a vida e de que as coisas não têm que ser como são, tem-me acompanhado toda a vida! Ao mesmo tempo, que o meu papel principal era precisamente transmitir esse saber, nunca foi uma dúvida. Os métodos convencionais não me agradavam e por isso ao fim de muitos anos de procura tornei-me numa Certified Coach Practitioner  (ECIT and CCF)  (2009/10).

A vida levou-me pelo mundo fora, enquanto procurava resposta às minhas perguntas estudando desde Filosofia Zen a Allan Kardek, interessando-me por Naturopatia e Acupunctura, a diversidade que encontrei nos lugares em que vivi, Moçambique, Portugal, Inglaterra e Brasil, mostrou-me que na realidade somos todos diferentes e mesmo assim iguais. O mundo inteiro borbulha com novas informações e abordagens. Aprender novas maneiras, mesmo que estas sejam baseadas em práticas antigas, é como aprender uma língua nova. Encontramos 
outros caminhos para nos expressarmos e experienciarmos. A nossa visão altera-se e amplia-se o seu alcance. A comunicação com as pessoas, a natureza, o todo precisa de brotar do ser com aceitação, respeito e liberdade. Começarmos connosco próprios é primordial, pois como podemos exprimir o que não somos capazes de aprofundar em nós mesmos! 

http://www.instituto-gratidao.net/







Sejam bem-vind@s!







Sem comentários:

Enviar um comentário