quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OUTONO NO TINKUY












Aló aló, chamando a terra,






Por uns dias andamos na estratosfera amigos, mas já estamos a descer,

saibam desculpar, deixamos a nosso querido blogue muito ao lado,

e estivemos a nos comunicar só telematicamente...




É que os últimos dias de verão e os primeiros de Outono estão a chegar carregados de eventos, tanto nossos como de outros lados.... tem sido realmente um turbilhão...

No Tinkuy, no 9º mês de existência nos encontramos com novos desafios e com a necessidade de consolidar o que já fomos realizando até aqui. Por isso, decidimos centrar a nossa atenção em 3 ou 4 pontos:




1. Continuar o trabalho iniciado na Cozinha do Tinkuy, empenhados em dar o melhor que podemos e sabemos, conjugando formas, cores, sabores, cheiros e principalmente a intenção de ser saudável para nós, os nossos amigos animais, e para o planeta.... Isto se expressa então em:

  • Refeições bio-vegetarianas de Terça a Domingo, ao almoço. Jantares por marcação. Refeições Take-away e petiscos vegetarianos sempre disponíveis.
  • Cursos de Cozinha Vegetariana: Cozinhando no Outono (3 sábados de tarde quinzenalmente)
  • Workshops Temáticos: Padaria Saudável II, Fazendo Tofu em Casa II, Fermentados I
  • Estágios de Cozinha Vegetariana, venha a cozinhar connosco, aprender-fazendo (disponível entre Terça e Sexta das 10h30 às 13h) (NOVO)
  • Jantar Buffete Bio-Vegetariano às Terças e Sextas, desde as 19h30
  • Participaremos na 4ta versão da iniciativa a nível mundial "Semana Vegetariana" do 1º ao 7 de Outubro 2011




2. Daremos continuidade a um trabalho regular com as crianças depois da 1ra versão "Semana das Crianças no Tinkuy" acabar com tanto sucesso, estamos a projectar:




  • Oficinas várias aos fins de semana. Será nos moldes de actividades extra-curriculares com: Ioga, Pintura, Jogos Cooperativos, Expressão Musical
  • Oferecer o serviço de baby-sitting paralelo as actividades de adultos que decorram cá no Tinkuy, por exemplo se quiser assistir a um evento, workshop, etc. se não tiver com quem deixar os filhos, nós tomamos conta.
  • Oferecer o serviço de Festas Infantis Diferentes no nosso espaço (com comidinha vegetariana e actividades lúdicas e artísticas).
  • Paralelamente estamos já a organizar uma 2da versão de actividades para as crianças durante as Férias de Natal do 19/23 e do 26/30 de Dezembro.







3. Continuaremos a albergar actividades e projectos dos amigos do Tinkuy, cedendo o espaço para a realização de eventos culturais, artísticos e de desenvolvimento pessoal, (Ver as condições na página do blog). Para situações não contempladas por favor consultar-nos.







4. Continuaremos com Actividades regulares: Meditações às 19 h (Livre aos Domingos e as Terças com Susana Pinho), Terapias Holísticas (Shiatsu ao fins de semana de manhã, Crânio Sacral Biodinâmica às Segundas, Eco-Loja.







Finalmente neste outono a Associação Gracias a la Vida que constituímos recentemente começará a dar seus primeiros passos e a ser mais visível para quem queira integrar-se.







Ficam no bloco de Rascunhos vários projectos que estão a tomar forma, a marinar e a ser acarinhados.







Em breve então os detalhes de todas estas actividades que preencherão os nossos dias outonais.







Abraço apertado!




Centro Tinkuy







Nota.- A actividade de Cinema às Sextas ficou pelo momento em stand-by, precissamos de um projector para poder continuar. Alguém tem disponível um projector para emprestar/alugar/vender ? Gratos! Contactar ao t. 21 92 92 506 e ao 967 941 468




As actividades de Ioga e de Chi Kung, reiniciarão em breve.









Sem comentários:

Enviar um comentário