terça-feira, 8 de março de 2011

Recebendo à Primavera

 

Nos preparamos para receber a Primavera e assim, vamos introduzindo mudanças na nossa alimentação... as quais podem ser percebidas nas refeições que servimos a diário.
Tal vez também seja o momento mais indicado do ano para re-pensar nossos hábitos diários...  fazer uma limpeza ou desintoxicação, por exemplo.  E, os mais corajosos quiçá experimentar um jejum ou um dia só com chás...  o corpo agradece, pelo menos umas boas horas longe das panelas e os pratos... assim nossos órgãos descansam, e, com mais tempo livre, a nossa rotina se abre a um sem fim de possibilidades.  O tentar comer menos, gastar menos, consumir menos,  usar menos, acumular menos, fazer menos.... é ai o desafio dos dias que correm.  Isto é: contrariar a tendência  deste estilo de vida frenético e compulsivo em que as vezes nos vemos envolvidos.
E a limpeza também pode estender-se ao nosso lar: separando todo o que já não usamos, roupa, livros, etc. etc. para doar ou destinar à reciclagem, abrindo janelas, virando tudo ao avesso para ser limpo...
Permitimos assim que os Sol entre nas nossas vidas com mais força....
Disto e de outros temas afins falaremos no Curso de Cozinha Vegetariana "Recebendo a Primavera", a iniciar-se a Sexta feira 18, de Março às 19h30, com a projecção de 2 vídeos sobre nossos hábitos alimentares e de vida.... a entrada é livre.  As inscrições estão abertas.  A informação em detalhe será publicada em breve.




.

Sem comentários:

Enviar um comentário