segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Curso de Permacultura de Dentro para Fora






15 e 16 de Novembro

Curso de Permacultura de Dentro para Fora
Do sonho, ao desenho, à celebração da vida!


12 Horas de formação em Permacultura.

Foco na dimensão Social e Ecologia Profunda.



Vives num paradigma desumano com o qual não te identificas? Queres ser um agente de mudança? Acreditas no poder de intervenção, individual e comunitário? Nesta oficina de dois dias irás ficar com uma ferramenta que te dá a possibilidade de construir novas estruturas, visíveis e invisíveis.

Teremos um primeiro dia de investigação e trabalho individual, para no segundo dia seguir uma metodologia que orienta e te torna consciente de cada escolha, de cada passo. Abre o teu horizonte em relação ao potencial da Permacultura e seus sete campos de intervenção. Toda a informação partilhada será enriquecida a partir da experiência de vida real.


Vem descobrir os teus sonhos, transforma o abstracto do teu pensamento numa visão que reflecte o teu propósito e a verdadeira intenção do teu ser e, sem perder mais tempo, põe em prática. Vamos aprender a ver-nos como o primeiro terreno a explorar, identificando a riqueza e a diversidade que residem em cada interior!






Facilitado por Filipa Santos (http://lnkd.in/dJPRCHH)
Tenho como objectivo tornar acessível em Portugal e em português o estudo da Permacultura em associação com o Desenvolvimento Pessoal consciente.
A Permacultura é uma ferramenta ao alcance de todos, que apenas se torna válida quando a aplicamos ao sistema que suporta a vida, que nos sustém e quando assumimos o compromisso de tomar decisões éticas perante nós próprios, antes de mais. Temos nas nossas mãos a oportunidade de encontrar respostas e soluções para os nossos desafios diários se nos dedicarmos a desenhar no tempo e no espaço o território onde habitamos. Este é um trabalho de uma vida, podemos escolher agora investir na construção do Mundo em que acreditamos, começando pelo centro da acção, o nosso interior. Será uma dinâmica de pesquisa e consciencialização, aguçando a curiosidade em explorar faces desconhecidas dos nossos sonhos mais profundos. A partir do sonho revelado seremos então capazes de iniciar o nosso processo de Design de Permacultura. Transformando o sonho, numa visão.



Qualquer projecto de Permacultura desde o design, ao planeamento e à implementação, em todos os seus campos de intervenção, assenta na concepção de uma visão, baseada na Ética da Permacultura. Vamos perceber como transformar sonhos em visões, visões em projectos, projectos em caminhos de aprendizagem e construção, num simultâneo processo de adaptação, re-criação e constituição.

Contactos para mais INFO e INSCRIÇÃO: insideout.filipa@gmail.com ou 912443597








Sejam tod@s Bem-vind@s !

Sem comentários:

Enviar um comentário