quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conversas com Sopa: Amor pela Língua Portuguesa - As Origens Orientais do Português, com Margarida Macedo.




Sexta-feira, 22 de Fevereiro, a partir das 19h00
 
CONVERSAS  COM  SOPA
"AMOR PELA LÍNGUA PORTUGUESA - AS ORIGENS ORIENTAIS DO PORTUGUÊS" 

com Margarida Macedo


"Amar a nossa Língua é respeitar a sua História e a herança que ela traz até nós, conhecê-la e honrá-la usando-a de forma adequada".


Margarida Macedo guia-nos na descoberta de aspectos esquecidos da História da Língua Portuguesa, e partilha exemplos práticos que podem trazer mais luz sobre a nossa forma de falar e, certamente, mais curiosidade ainda. 

A escritora e investigadora, Margarida Macedo dedica-se à investigação das origens da Língua Portuguesa e ao estudo da Grafologia, há mais de 20 anos. A cada passo deste desvendar de origens foi-se aproximando dos nossos antepassados e das formas populares da Língua. 

Falar (em e) sobre a nossa língua mãe, sobre as suas  raízes e também sobre as influencias que foi recebendo ao longo da história...  

Saber mais da nossa língua Portuguesa para mais a/nos amar.

Será que os Lusitanos deixaram a sua língua para falarem latim?

De quanta palavra e expressão portuguesa não é clara a origem?



Numa altura em que se debate cada vez mais sobre o destino que irá ter a Língua Portuguesa, achamos pertinente pensar nela.

Entretanto, pairam várias questões no ar:
Perguntamos-nos se é possível alguma vez mudar "uma língua por decreto" e se se pode impor uma "nova ortografia" contra a vontade do povo português e contra a maioria dos "pareceres técnico-científicos".




Cá vos esperamos!

Inscrições:

Tel. 21 9292506  /  967941468
ou por e-mail centrotinkuy@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário