segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Curso de Dança Contemporânea Jovens Adultos e Crianças


Dança Contemporânea Para Crianças
por Maíra Santos

Neste curso o aluno é estimulado a conhecer o corpo e seu funcionamento bem como noções de ritmo, coordenação motora, direção no espaço e níveis, a partir da experiência com a dança contemporânea.


A técnica é introduzida respeitando-se o processo individual e a constituição física de cada aluno. Desde este ponto de vista, a dança promove a melhora da postura e da coordenação motora, através do alinhamento ósseo-muscular, do relaxamento de tensões, do alongamento e do fortalecimento de musculaturas fracas.

O intuito também é possibilitar a experiência lúdica através do movimento na sua relação com a música e o espaço, improvisação como forma de expressão da dança livre e espontânea de cada um e composições coreográficas.



Através deste trabalho, amplia-se o campo de possibilidades existenciais, sociais e culturais das crianças, numa fase importante de seu desenvolvimento.
Os princípios abordados são oriundos de técnicas de Educação Somática, Balé Clássico, do material pedagógico da Cia francesa À Fleur de Peau e do método DanceAbility.
Em algumas aulas serão utilizados materiais plásticos, filmes e livros.
(aconselhável vir de roupa confortável )

Dança Contemporânea Para Jovens e Adultos, iniciantes
por Maíra Santos 
Ficar em forma


com consciência dos movimentos

Dançar

Com músicas e coreografias originais
Respirar/ Suspirar
de forma integrada ao movimento
Relaxar tensões inúteis
achar o bom tônus
Alongar
e redescobrir a postura vertical



 
A aula desenvolve-se na construção de uma estrutura corporal e também na "mecânica do corpo", contribuindo para uma boa coordenação motora. Fortalecimento dos músculos e proteção das lesões.

Neste curso o aluno é estimulado a conhecer o corpo e seu funcionamento bem como noções de ritmo, coordenação motora, direção no espaço e níveis, a partir da experiência com a dança contemporânea.

Possibilidade de ampliar o repertório de gestos e criar um corpo capaz de executar qualquer ação, utilizando uma justa tensão que libere sobrecargas articulares e musculares.
 
Este trabalho é direcionado para pessoas que buscam aprofundar o entendimento de seu próprio corpo e o reconhecimento de sua potencialidade expressiva, criativa e poética.

(aconselhável vir de roupa confortável )


MAÍRA SANTOS 

Bailarina, professora da Dança, e Antropóloga. Sua formação compreende estudos em Dança Clássica, Moderna, Contemporânea e Contato e Improvisação. Neste momento é doutoranda no curso em Motricidade Humana, especialidade em Dança, na Faculdade da Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Mais informações acerca de Maíra em: mairasantosartwork.wordpress.com




Sem comentários:

Enviar um comentário