terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Xin Nian Kuai Le! Feliz Ano Novo Chinês: Ano do Coelho, ou Ano do Gato...


Nesta semana se inicia para uma grande parte da população mundial um Novo Ano.  Este ano será o Ano do Coelho.  Segundo diz a chinesa, Buda fez um convite aos animais da criação para festejar o  Ano Novo.  De todos os animais só doze apareceram e receberam como retribuição um ano de acordo com a sua ordem de chegada: O Rato, o Boi (ou Búfalo), o Tigre, o Gato (ou Coelho), o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra ou Carneiro, o Galo ou Galinha, o Cão, o Porco ou Javali.
Este grupo de animais  se encarregam, então,  de garantir certa ordem no universo, pois durante um dia e uma noite eles estão sempre pregando e convertendo ao mundo, enquanto  os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia.



 
"2011 O ANO DO COELHO"
 
Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. Esse Zodíaco parece ter sido usado desde 500 a.C. Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida.
 

O calendário chinês tem um ciclo de 12 anos e cada ano é dedicado a um animal. As pessoas nascidas em cada um desses anos apresentam certas características que lembram o animal que rege aquele ano, bem como o seu elemento e sua polaridade.

O Ano Novo chinês 4709, ou 2011 no calendário ocidental é o Ano do Coelho (ou Lebre) branco de Metal, polaridade Yin. O Ano do Coelho começa em 03 de Fevereiro de 2011 e termina em 22 de janeiro de 2012. O Ano do Coelho representa o quarto Ano no ciclo de 12 Anos do zodíaco chinês.

Não é o tamanho deste animal que pode nos dar uma ideia de como será o ano sob sua regência, mas a sua natureza interior. Com seus modos graciosos e sua sensibilidade, parece que viveremos um período de muita sofisticação. Em 2011 devemos trabalhar com nossa intuição, associada ao nosso poder de concentração e com muito bom senso. Não devemos depositar todas as nossas esperanças em um único sentido, para não corrermos o risco de falhar.

O Ano do Coelho é tradicionalmente um ano que favorece os assuntos associados com o lar e a família, actividades artísticas, diplomacia e manutenção da paz. Portanto, é muito provável que 2011 seja um ano relativamente calmo, tanto no cenário mundial, quanto a nível doméstico e pessoal. Por outro lado, em 2011 as nações também se tornarão mais isoladas e bloquearão suas fronteiras para se proteger contra o "outro".

Os nativos de Coelho irão prosperar em negócios comerciais no próximo ano. Outros signos compatíveis com Coelho - Cabra, Cão e Javali, em particular, também encontrarão em 2011 motivos de muita felicidade pessoal e sucesso profissional. Os nativos de outros signos, também poderão contar com a boa sorte transmitida pelo Coelho, porém o sucesso dependerá muito do quanto forem flexíveis para se ajustarem ao clima do ano do Coelho. Alguns terão que aprender a negociar diplomaticamente suas questões pessoais ou de negócios.



"A LENDA DO COELHO"


Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa delas é baseada nas manchas da lua, que (para os chineses) lembra a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido, Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua (ou Coelho de Jade), que elaborou um elixir para trazé-la de volta à terra.

Gung Hay Fat Choy! (Desejamos que você e sua família tenham um ano de saúde e prosperidade!)

Xin Nian Kuai Le! (Feliz Ano Novo!)

Carlos Roberto ( Amon Sol )
informação encontrada no site www.magiadourada.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário