segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esta Intensa Semana que passou....


 Queridos todos,
Intensa semana foi esta, sinal da energia de renovação que traz este novo ano...
Obrigada pela sua presença,  o nosso espaço ficou animado tanto nas aulas de Chi Kung e Yoga, como durante as refeições.  Especialmente o Sábado 8 foi um dia muito especial, durante o Almoço nos aventuramos a apresentar uma ementa de pura fusão: uma invernal creme aveludada de abóbora com coentros, quinoa refogada (ao estilo de Perú), curry de lentilhas estilo indiano, pac-choi estilo chinês, e de sobremesa gelatina de manga com alga agar-agar..



E ao anoitecer, para o Concerto de Didgeridoo apresentamos como sugestão, novamente um menu com inspiração oriental onde ressaltou o tofu ao molho de côco e piri piri, as couves ao molho de tahine... e como sobremesa gelatina de frutos vermelhos a base de alga agar-agar com creme de leite de arroz......



Muito obrigada a todos por sua presença e carinho... este foi um grande dia que lembraremos por muito tempo.


As 16 h mais ou menos, com a colaboração de nossa querida amiga Teresa Ramos conseguimos  espectar o anunciado filme "Eating" como preámbulo do que será o Curso de Cozinha Vegetariana a iniciar-se o próximo Sábado 15.


Logo a seguir, a Iniciativa de Sintra Em Transição cobrou vida na sua 1ra reunião de trabalho...ficamos muito honrados por ter escolhido esta casa para este evento. A pesar do frio e do barulho dos cães do vizinho conseguiram dar este importante passo... força Sintra em Transição...

E para fechar o dia o André Mateus nos regalou com os sons do Didgeridoo... especialmente ao final, com as luzes quase apagadas, foi caminhando por toda a sala e o vibrar de este instrumento penetrou todas nossas células...  mais que um concerto foi  um momento de meditação colectiva... obrigada André. Em breve postaremos fotos.
Esta experiência maravilhosa se repetirá este próximo Sábado 15 às 20 h, após do jantar. Por favor confirmar sua presença.



E este Domingo, ainda com a energia tão especial da noite anterior, nossa querida amiga Isabel Rose decidiu celebrar cá os seus anos, ficamos felizes por  partilhar connosco esta data... uma mesa comprida reuniu aos amigos,  que em torno à lasagna de tofu, salada com chicória-rúcola e do bolo de cenoura.... cantamos a Isa em diversas  linguas, até em alentejano..."gosti, muito, gosti....."  Obrigada a todos por encher esta casa de alegria.




E já agora, fica assim inaugurado o serviço de Organização de Eventos Particulares.  Se alguém pensa em celebrar o seu aniversário e apreciar uma refeição vegetariana, fale connosco.  E como um miminho da casa, o aniversariante não paga.

Gratos
pela sua presença,

gratos à vida que nos permite 
servir

Na luz

Tinkuy

1 comentário:

  1. E gratos por teres ido (+ o Joaquim) para a frente neste projecto que tanta falta fazia por aqui!

    ;o)

    Patrícia

    ResponderEliminar