segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONVERSAS COM SOPA, com Francis Thompson, "Como ser sustentável nos dias que correm?", Sexta 17 de Maio, a partir das 19h




'Como ser sustentável nos dias que correm?

Estratégia para reduzir custos de vida, e o seu impacto ambiental

com Francis Thompson 


E preciso integrar harmonia nas actividades humanas de forma a criar ciclos sustentáveis para gerações presentes e futuras.
A sabedoria da natureza é  perfeita, quando o homem finalmente aproveite desta sabedoria conseguirá viver com maior plenitude.


Falaremos das 3 Rs 
Reduzir, Reutilizar, Reciclar, mas também de
  Inovar!


Alguns assuntos que Francis Thompson abordará se assentam na premisa de que a centralização não cria o desenvolvimento sustentável. Quanto menos formos dependentes de recursos provenientes de outros, mais oportunidade teremos para desenvolver de forma autónoma e permanente (isto é sustentável) sem restrições externas.

Esta tertúlia será uma introducção para um conjunto de temas, que Francis propõe serem trabalhados no formato de WORKSHOP, um por cada tema:, propostos para aprender a utilizar, eficiente e eficazmente, os seguintes recursos: :
                                                
Tema 1 - Captação de água


Tema 2 - Construção ecológica e isolamentos naturais


Tema 3 - Tecnologia mais eficiente é inovadora


Tema 4 - Iluminação eficiente e natural


Tema 5 - Energia renovável


Tema 6 - Agricultura biológica e cultura sustentável


 Com recurso ao planeamento e utilizando os benefícios de aplicações ‘low-tech’, reutilização e tecnologia inovadora e possível implementar meios de vida saudáveis, prósperos e sustentáveis, com implicações tanto em aspectos financeiros como ambientais. Afinal o que e renovável e sustentável!






Sem comentários:

Enviar um comentário