quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PALESTRA "VIVER NA ESPIRAL DA CONSCIÊNCIA, com Carlos Baltazar



PALESTRA "VIVER NA ESPIRAL DA CONSCIÊNCIA
- Uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento integral individual e colectivo



Sexta-feira, 1 Fevereiro, às 19h30


Com Carlos Baltazar

Haverá alguma ordem, explicação ou possibilidade de fazer previsões para a forma como nos motivamos e agimos?
Há alguma relação entre adolescentes rebeldes e reinos feudais em guerra de conquistas?
Porque podemos viver os mesmos valores de forma tão diferente?
A Teoria Dinâmica da Espiral cria um mapa dos estágios do desenvolvimento da consciência e aplica-se à evolução das organizações e dos indivíduos em resposta a desafios nas suas condições de vida.

Ingresso Livre ( Donativo Consciente)


Inscrições prévias necessárias: centrotinkuy@gmail.com
ou aos telefones 219292506 e 967941468

Mais informações sobre Espiral Dinámica:  http://en.wikipedia.org/wiki/Spiral_Dynamics





   Sobre Carlos:

Formador, Coach e cada vez mais praticante de PNL e tudo...
Colaborador na revista Zen Energy.  Master e Trainer em Programação Neuro Linguística PNL (NTI-NLP institute). Consultor de Constelações Mentais, Coach e Terapias PNL


baltazarkar@gmail.com
91 88 312 88
www.pontedepartida.com

http://www.facebook.com/PontedePartida

Entrevista a Carlos Baltazar
"VIVER NA ESPIRAL DA CONSCIÊNCIA"
 
1) O que é a Teoria da Espiral Dinâmica e de que forma é que esta se cruza com a temática do Desenvolvimento Pessoal?
 
 A Dinâmica da Espiral é um modelo muito abrangente para a evolução dos sistemas de valores e níveis de consciência em resposta às mudanças nas condições de vida de pessoas ou organizações. Tanto se aplica ao momento presente como a previsões para o futuro ou para a compreensão do passado. Por exemplo: porque há países que de desintegram e sociedades que regridem para formas de vida primitivas depois de certo tipo de crises?


 
2)  De que forma é que pode ajudar na prática, conhecermos os diversos níveis de desenvolvimento de consciência humana? Como será "Viver na Espiral da Consciência"?
O conhecimento dos diversos níveis de consciência, assim como das formas e problemas das suas transições pode ajudar-nos a compreender melhor os desafios porque passamos como seres individuais e como membros de organizações humanas, orientando-nos na busca e escolha das melhores soluções. 
 
 
 
Viver na Espiral da Consciência significa que podemos integrar os diversos níveis da espiral como camadas sucessivas da evolução. Estar num nível evoluído de modo algum significa que os níveis anteriores devam ser rejeitados mas sim incluídos.
 
3) De que forma está estruturada a Palestra? Serão apresentados exercícios práticos para que o público possa depois implementar a Teoria da Espiral Dinâmica?

A palestra consiste numa introdução geral ao modelo, com diversos exemplos práticos e espaço para troca e esclarecimento de dúvidas. Serão propostas algumas actividades para praticar o modelo em casos práticos.
 
 
Cá vos esperamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário