quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sábado, dia 10 Novembro, UM DIA DIFERENTE COM TERESA GABRIEL: Círculo de Canto Sagrado e Yoga: "Escutar a Essência" das 16h00 às 19h00 e Concerto acústico meditativo/contemplativo "Ritos de Passagem" às 21h30


16h00 às 19h00 
Círculo de Canto Sagrado e Yoga "Escutar a Essência"
com Teresa Gabriel
Neste círculo sagrado faremos uma pausa da azáfama do dia-a-dia e teremos algumas horas para nos ligarmos à nossa dimensão interior e ao nosso corpo.
Ligar-nos-emos ao nosso Ser através do instrumento primordial: a Voz. 
Exploraremos várias dimensões sonoras e outras tradições musicais do mundo, cantando de forma devocional, sagrada e intencional, mas, também, de forma lúdica.
Cantaremos canções de medicina ancestral, passaremos pela música búlgara, indiana, judia, leste europeu, pelos mantras, e também pelo xamanismo.
Teremos também a oportunidade de explorar a nossa criatividade, dialogar melódico-musicalmente e encontrar uma canção de poder ou de cura pessoal.

Não é necessário saber música de forma teórica ou oficial, mas convém ter algum à vontade com a voz e ter alguma experiência ( mínima) ou simplesmente vontade e alegria em aprender músicas de ouvido, com serenidade e confiança.
No início faremos uma prática de Yoga muito suave para serenar, equilibrar e relaxar. 
Informações sobre Teresa Gabriel: http://www.teresagabriel.net  
Contribuição: 10 estrelas
 20h00 às 21h00
 Jantar vegetariano mediante inscrição prévia 
Contribuição jantar: 10 estrelas 
Quem desejar jantar no Centro Tinkuy pode fazê-lo.
Solicitamos que se inscrevam nos nossos contactos.
21 9292506/ 96 7941468 ou por mail: centrotinkuy@gmail.com




21h30
Concerto acústico meditativo/contemplativo com Teresa Gabriel:
"Ritos de Passagem"




Através de uma sonoridade acústica e de uma musicalidade inventiva e imaginativa com influências vindas do folk, rock alternativo, música celta, indiana, do xamanismo e do Sonho, Teresa Gabriel conduz os seus ouvintes numa viagem, sublimando a vida com a sua sensibilidade e expressão musical intensa e com um sentimento profundo aliado a uma estética neo-sagrada.

Num clima intimista e acolhedor, partilha histórias de vida e de viagens, inspirações e sonhos, com amor e simplicidade, com as suas canções - preces para o Caminho.


Teresa Gabriel
Tendo já passado por muitos palcos de Portugal ( Vilar de Mouros, Sudoeste, BOOM festival, Andanças, Chapitô, Teatro S. Luiz, Contagiarte, Aula Magna, Coliseu de Lisboa e Porto, onde fez a primeira parte de Beth Gibbons dos Portishead), e de Inglaterra ( Secret Garden Party, Small World Solar festival, The Synergy Project), a sua carreira de 11 anos conta com muitas colaborações com diversos artistas e áreas: Ambiens Indages, Sérgio Walgood, Jamie Woon ( chill out - ambient - electronico), Sara Tavares, Terrakota, Baltazar Molina, Atma, e Alap ( world music), Amálgama companhia de dança, Imprevisto Colectivo e Iris Lican (composições para dança e performance), e Moksha, Bruno Teixeira, Ruben Branco, e Anu Biak/Lobsang Dorje ( viagens sonoras meditativas e de terapia), e, também, pela produção de eventos de consciencialização ambiental e social ( Projecto Sinergia de 2007 a 2009), e contribuições para a Sea Shepherd ( conservação dos oceanos), e Rede Europeia de Sementes Livres.

Mais informações sobre Teresa Gabriel:

www.teresagabriel.net


Sábado, 10 Novembro, a partir das 21h30
Concerto acústico meditativo/contemplativo "Ritos de Passagem"
Contribuição: 5 estrelas



Inscrições e mais informações:
21 9292506/ 96 7941468 ou por mail:
centrotinkuy@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário