quinta-feira, 15 de março de 2012

Celebração do Equinócio da Primavera com o Grupo O Som Da Terra, terça feira 20 de Março, 20h, no Centro Tinkuy

Picture 




A celebração dos Solstícios e Equinócios proporcionam o relembrar dos ensinamentos da nossa tribo Original - a sintonização com a nossa Mãe Terra no fim e inicio dos seus grandes, fortes e transformadores ciclos - as 4 estações do ano.

Assim como O Dia Fora do Tempo, segundo o calendário da Maia - o calendário harmónico que sintoniza e une tudo o que tem Vida, regido sob o ciclo da Natureza, da Lua, do Sol e Sírius - 1 ano equivale a um ciclo de 13 luas de 28 dias + 1 dial - o dia fora do tempo - o dia “0” entre ciclos, o dia em que devemos especial sintonia com toda A Energia e celebrar, agradecer, integrar o fechar de um ciclo e o nascer de outro.

Celebramos com uma pequena introdução sobre o que nos propõe o ciclo em causa, uma pequena meditação sobre o tema que evolui para uma dança, a dança da Terra, entregue ao som e à energia do ciclo, e,  por fim a integração e harmonização de tudo o que foi vivido, recordado, despertado, através do som.

Equinócio da Primavera | Quando a força do dia e a força da noite se tornam iguais, a Terra renova o seu ciclo de nascimento e regeneração. As plantas enterradas no solo durante o longo Inverno levantam suas cabeças, e as folhas aparecem nas árvores, o zumbido dos insectos enche o ar e as cores vivas das flores primaverís dominam a
paisagem.                            
É tempo de recomeçar, de plantar sementes nos nossos jardins da Terra e da Alma.
 O que é importante para cada um de nós realizar no próximo ciclo?
 Como podemos iniciar a acção neste momento?                                                              
Esta é a estação do semear de novas idéias, de tomar as iniciativas que levam ao Crescimento e ReEncontro do SER.              

O que é A Dança da Terra?
A Dança da Terra ou uma Tribal Dance é um ritual sagrado, um mergulho na Alma em busca de respostas, de equilibrio, de energia e da tua verdade interior. Através da forte vibração do som nos nossos corpos a mente deixa de controlar e o espírito e o corpo libertam-se na Sabedoria da Alma. Um forte catalizador da Intenção da Alma que as nossas tribos originais nos ensinam desde sempre.  
                                 .
Vendamos os olhos para que estes vejam com os olhos da Alma, para que todos os nossos outros sentidos estejam despertos e em sintonia, para uma maior, senão plena, percepção dos ensinamentos da nossa Alma.

O que trazer: roupa e calçado confortáveis | manta | venda | água (uso próprio) | Valor de troca


Actividade de 2h a 2h30 |  Valor de troca: 15€ | Local: Tinkuy - Almoçageme (Tinkuy Estrada do Rodízio, nº 2, 2705-335 Almoçageme, Sintra)

Inscrições limitadas | +info./inscrições: ossonsdaterra@gmail.com | 933 405 351 | 964 696 435

Sem comentários:

Enviar um comentário