sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cinema às Sextas: Meat the Truth, este 26 de agosto, 20 h, ingresso livre

Queridos amigos e amigas,
No Cinema desta Sexta-feira projectamos o filme:
"Meat the Truth. Uma verdade mais que inconveniente” http://www.youtube.com/watch?v=dk7LPUHes8U
Uma sessão especial   e tertúlia ao finalizar- com a participação especial de Alexandra Azevedo* (Ver documento anexo sff).

Título original: Meat The Truth
Duração: 1: 12 min: 27 sec

Origem: Holanda

Ano: 2008

Género: Documentário

Falado em inglês legendado a português (do Brasil)

Realizador: Gertjan Zwanikken

Sinopse: Meat The Truth é um filme bem documentado apresentado por Marianne Thieme, membro do Parlamento Holandês, que constitui uma adenda aos recentes filmes sobre as alterações climáticas. Apesar destes filmes terem atraído a atenção do público sobre este assunto têm ignorado uma das mais importantes causas das alterações climáticas: a pecuária intensiva. O filme demonstra que a pecuária gera mais gases com efeito de estufa a nível mundial do que os transportes (automóvel, camião, comboio, barco e avião) no seu conjunto. Está baseado em dados científicos da FAO e outras fontes credíveis.

Previamente Jantar Vegetariano:
E, como é habitual para quem quiser temos um Jantar buffet bio-vegetariano disponível desde as 19 h. Venha experimentar!
Vos esperamos e agradecemos divulgem este evento
Gratos

* Anexo de Apresentação

Maria Alexandra Santos Azevedo


Nasceu no Vilar, aldeia do concelho do Cadaval, distrito de Lisboa, em 2 de
Março de 1967. Concluiu a Licenciatura em Medicina Veterinária, pela
Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa – Universidade Técnica de Lisboa, em 1991, ano em que iniciou a sua actividade profissional no seu concelho natal, nas áreas de Inspecção Sanitária e clínica privada de espécies pecuárias e pequenos animais de companhia.
Actualmente é sócia-gerente de uma Clínica Veterinária com sede no Cadaval, sendo a sua principal actividade profissional a clínica de pequenos animais de companhia.

Desde muito cedo começou a ter preocupações ambientais e em 1993 inicia a escrita regular de artigos de divulgação e de opinião sobre a temática ambiental, publicados no Oestescutista (jornal do Núcleo do Oeste do CNE - Corpo Nacional de Escutas), no boletim da freguesia do Vilar, no Jornal “Quercus Ambiente” e em diversos jornais da região Oeste, como o Badaladas, Área Oeste, Alvorada e Frente Oeste.


Autora do livro “Organismos Geneticamente Modificados e Agricultura” publicado pela Plataforma Transgénicos Fora em 2007. Possui o Estatuto de Formadora na área da educação ambiental, atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua em 2003.  É sócia da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza desde 1993, exercendo o cargo de vogal suplente da Direcção Nacional desde2005. É sócia fundadora do MPI - Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente, oficializado em Abril de 2003 (embora tenha iniciado a actividade em Abril de 1999), onde desempenha funções de Vice-presidente da Direcção desde a sua fundação.

 É representante do MPI e da Quercus na Plataforma Transgénicos Fora desde 2005 e 2009, respectivamente. É representante do MPI no CREIAS Oeste (Centro de Excelência Regional) criado em 2007 no âmbito da década para o Desenvolvimento Sustentável 2005-2014. É representante-suplente da Quercus no Conselho de Coordenação da Rede Rural Portugal desde 2009.





Sem comentários:

Enviar um comentário