segunda-feira, 11 de julho de 2011

CINEMA JULHO 2011

CINEMA JULHO 2011


Iniciativa Sintra em Transição e Centro Tinkuy
Uma proposta variada e sempre interessante para este mês. Todos os filmes no horáio das sextas-feiras, 20h30, no Centro Tinkuy.
Disponível o bar-buffet para quem chegar um pouco mais cedo.
São todos bem-vindos!



Sexta feira 8 de Julho
"La belle verte" é um pequeno e longinquo planeta que no ano 6000 tem atingido um grau de avanço tal que prescde do dinhero e de todos os objetos materiais, atingem uma idade media de 250 anos, se comunicam telepáticamente e estão em contacto completo com a natureza e qualquer coisa que precisam a conseguem utilizando as suas ondas cerebrais...

Na reunião anual do planeta, onde trocam as suas producções e decidem comunitariamente suas viajens, surge sempre a mesma pergunta: "¿alguem quer ir à Tierra?" Nnguem se atreve fazer a viagem a este perigoso e primitivo planeta, até que Mila, filha do último homem que visitou a Terra, se presta como voluntaria. A través de Mila, descobrimos com humor nossa sociedade, suas aberracões e espantosas possibilidades...


Descarga gratuita
http://www.megaupload.com/?d=XZBEJX10


Sexta feira 15 de Julho
Projectaremos o filme "Earth", como parte da trilogia Water-Earth-Fire, da cineasta indiana Deepa Mehta (http://www.youtube.com/watch?v=ZATO-5WMklo).  Com um olhar atento sobre a historia e cultura indiana, esta cineasta apresenta aspectos pouco abordados e até polémicos.  Nas suas personagens um outro lado menos conhecido da India chega até nós com beleza e criatividade.


Faz umas semanas passamos "Water", e o 29 de Julho será projectado "Fire".
Sexta-feira 22 de Julho
O documentario Food, Inc (lhttp://www.youtube.com/watch?v=O4eu22MbzTU&feature=watch_response)  desvenda a incrível situação da industria da alimentação em EE.UU., mas também nos faz pensar no rumo que o negócio da alimentação a grande escala está a seguir.  As questões levantadas neste filme de 2009, continuam mais que vigentes. Num contexto de fome planetária e paralelamente de fartura e excesso que as corporações da alimentação criaram no mundo "desenvolvido",  nos faz reflectir e urge a encontrar saidas. A agricultura com métodos naturais, em pequena e mediana escala e a permacultura, etc. fazendo parte de uma proposta de economia local-regional são alguns dos pontos que surgem de esta discussão.



Sem comentários:

Enviar um comentário