segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Newsletter Janeiro-Fevereiro 2011







Muito para partilhar neste 2do mês de existência do Tinkuy



Newsletter de Fevereiro 2011
 
 Eventos:



Sábado 19,  das 15h30  às 19 h  Pastelaria Saudável: Workshop
 
Fazer Pão,   de  diversos  tipos  de  cereais,   e com diversos ingredientes, bolos  sem  ovo nem manteiga, pães para quem  não come gluten, biscoitos salgados e doces, empadas e salgadinhos diversos, tartes,  e muito mais!

 

Sábado 26, 19h30, Cantigas, com a nossa querida Luisa Barreto, 
acompanhada do músico Sebastião .... contará e cantará para crianças de todas as idades, jantar prévio por reserva.
Luisa, também autografará os seus livros "As Fadas"   e "Ave Terra" que se encontram cá a venda.





Actividades Permanentes:
 
Terapias Holísticas: Shiatsu, Seiki-Soho, Hipnose Clínica, Crânio Sacral Biodinâmica, Tui Na, Sei Tai, marcaçoes aos tel. 967 941 468, 21 92 92 506

Refeições Vegetarianas todos os dias entre as 12h30 e 15 h, Jantares previa marcação.  Sempre ementas diferentes e especialmente escolhidas para vocês.

Ashtanga Yoga,  Novo horário, Sábado e / ou Domingo de manhã.  Se tiver interesse  inscreva-se.

Tai Chi - Chi Kung, Começam as aulas regulares esta 4ta feira 16 de Fevereiro às 18 h

Finaliza  Workshop de Didgeridoo aos Sábados, úlima sessão 12 de Fevereiro de 10 às 17h






Serviços:

Explicações para nível Primário e Secundário, nas materias: Matemática, Biologia, Físico-Química, Inglês e Francês.


Aulas de Alemão às  Quartas de tarde











Vai tomando forma nossa "Biblioteca Partilhada", traz e leva livros, é só devolver!

Nossa nascente Eco-Loja tem para lhes oferecer:




Agendas 2011, da Fernanda Botelho
Livros de Luisa Barreto: Autografados
Pano Porta Bebé, da Sandra Pinheiro 

Azeite de primerissima qualidade de Trás os Montes
Laranjas, saborosas, do Algarve, do nosso amigo João Maló

 




Workshops Temáticos de Cozinha Vegetariana:

Sábado 19,  das 15h30  às 19 h  Pastelaria Saudável:
Fazer Pão,   de  diversos  tipos  de  cereais,   e com diversos ingredientes, bolos  sem  ovo nem manteiga, pães para quem  não come gluten, biscoitos salgados e doces, empadas e salgadinhos diversos, tartes,  e muito mais!

 

Sábado 26, 15h30 às 19 h: Alimentos fermentados e companhia:
Fazer pickles rápidos, Chucrute, Kim Chi,  Conservas e Alimentos de longa duração,  Deshidratação e outros preparados ( Furikake,  Teka), entre outros.


Em Março, Curso de Cozinha Vegetariana "Recebendo A Primavera" 

               Todos são bem-vindos, 
               agradecemos a difusão destas actividades!






Janeiro no Centro Tinkuy

Queridos todos,
A primeira semana de Janeiro, intensa semana foi esta, sinal da energia de renovação que traz este novo ano...
Obrigada pela sua presença,  o nosso espaço ficou animado tanto nas aulas de Chi Kung e Yoga, como durante as refeições.  Especialmente o Sábado 8 foi um dia muito especial, durante o Almoço nos aventuramos a apresentar uma ementa de pura fusão: uma invernal creme aveludada de abóbora com coentros, quinoa refogada (ao estilo de Perú), curry de lentilhas estilo indiano, pac-choi com pimentos vermelhos, sobremesa gelatina de manga com alga agar-agar...



E ao anoitecer, para o Concerto de Didgeridoo apresentamos como sugestão, novamente um menu com inspiração oriental onde ressaltou o tofu ao molho de côco e piri piri, as couves ao molho de tahine... e como  sobremesa gelatina de frutos vermelhos a base de alga agar-agar com creme de leite de arroz......



Muito obrigada a todos por sua presença e carinho... este foi um grande dia que lembraremos por muito tempo.


E antes, às 16 h mais ou menos, com a colaboração de nossa querida amiga Teresa Ramos conseguimos  espectar o anunciado filme "Eating" como preámbulo do que será o Curso de Cozinha Vegetariana a iniciar-se o próximo Sábado 15.




Logo a seguir, a Iniciativa de Sintra Em Transição cobrou vida na sua 1ra reunião de trabalho...ficamos muito honrados por ter escolhido esta casa para este evento. A pesar do frio e do barulho dos cães do vizinho conseguiram dar este importante passo... força Sintra em Transição...



E para fechar o dia o André Mateus nos regalou com os sons do Didgeridoo... especialmente ao final, com as luzes quase apagadas, foi caminhando por toda a sala e o vibrar de este instrumento penetrou todas nossas células...  mais que um concerto foi  um momento de meditação colectiva... obrigada André. Em breve postaremos fotos.
Esta experiência maravilhosa se repetirá este próximo Sábado 15 às 20 h, após do jantar. Por favor confirmar sua presença.



E este Domingo 9, ainda com a energia tão especial da noite anterior, nossa querida amiga Isabel Rose decidiu celebrar cá os seus anos, ficamos felizes por  partilhar connosco esta data... uma mesa comprida reuniu aos amigos,  que em torno à lasagna de tofu, salada com chicória-rúcola e do bolo de cenoura.... cantamos a Isa em diversas  linguas, até em alentejano..."gosti, muito, gosti....."  Obrigada a todos por encher  esta casa de alegria.




E já agora, fica assim inaugurado o serviço de Organização de Eventos Particulares.  Se é apreciador (a) da comida vegetariana e pensa celebrar o seu aniversário, fale connosco.  E como um mimo da casa, o aniversariante não paga.


Gratos
pela sua presença,

gratos à vida que nos permite
servir













Sem comentários:

Enviar um comentário