quarta-feira, 21 de março de 2018

Yoga e Cura pelo Som, sáb 24, 19h, Bem-vind@s!




Renascer para a Essência com
Yoga e cusessão especial de Yin Yoga e Biomusicologia Terapêutica


Nesse encontro iremos nos conectar à essência da Primavera, período de transição da introspeção do inverno para o florescimento da nova estação.
Celebraremos o solstício da Primavera com uma vivência de yoga e com uma sessão de biomusicologia: cura pelo som, que lhes permitirá conectar-se consigo e com a energia de renovação e renascimento.

Yin Yoga guiada pela Cris Ni Nau

O Yin Yoga é uma prática simples e calma e o complemento perfeito para quem tem um estilo de vida muito ativo e estressante, para atletas, ou para qualquer pessoa que precisa se liberar de qualquer tensão física, mental, emocional.na Fundamentada na filosofia Taoista e nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa que acredito que o ser humano deve viver em harmonia com os ciclos da natureza, pois é parte integral dela.

As posturas, em geral, sentadas ou deitadas, são mantidas entre 2 a 5 minutos a fim de criar flexibilidade nas articulações e maior amplitude de movimentos. Para além do físico, esta prática estimula os meridianos energéticos do corpo, como uma acupuntura sem agulhas, o que distribui e aumenta a nossa energia vital. Nessa prática do dia 24, o foco será nos meridianos do fígado e da vesícula biliar, órgãos relativos à Primavera e também estimularemos os meridianos dos rins e das bexigas, os órgãos relacionados com o Inverno, a fim de liberar qualquer estagnação.

Biomusicologia guiada por Dinorah Campos


Tudo é incessante vibração… Desde os distantes planetas e estrelas até a uma simples folha de papel, tudo se encontra em constante estado de vibração dando origem a ondas sonoras de frequências variáveis.
A terapia por meio da música é tão antiga quanto a necessidade do Homem de aliviar ou curar suas dores, da alma e do corpo.
O uso terapêutico da música traduz-se na utilização dos elementos musicais, como o som, ritmo, melodia e harmonia, num processo sistemático, de forma a facilitar e promover a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a expressão e organização de processos e funções físicas, mentais, emocionais e espirituais.
Entrega-te à alquimia do som e do silêncio.


Valor de troca: 18 euros
Inclui: aula de yoga, sessão de biomusicologia e lanche vegano e leve pós evento (sopa, empada e chá).
Inscrição: crisninau@gmail.com
Ou por msg 933656022

Onde se encontra o Centro Tinkuy ?
Estrada do Rodízio num.2 2705-335 Almoçageme, Colares, Sintra


Mais detalhes sobre como chegar ao Centro Tinkuy:
,
ENDEREÇO
Estrada do Rodízio, nº 2, Almoçageme
2705-335 Colares
Sintra

COMO CHEGAR, DE CARRO:
Coordenadas GPS: 38.47.58, 68 W 9.27.57, 07

De Sintra, Passando por Colares, em direcção a Almoçageme, virar no primeiro cruzamento à direita. Andar mais uns 50 mts, em direcção à estrada que leva à Praia Grande/Praia das Maçãs (Estrada do Rodízio), e encontrará um pequeno Largo com uma Cruz de pedra (O Cruzeiro).

Junto se encontra uma outra referência, um conjunto de contentores de lixo que se estão mesmo no início dos nossos muros e árvores altas no interior. A partir dai mais uns metros, à direita, dois portões de madeira do Centro. O ingresso principal é pelo segundo portão com o nº 2.

Nas redondezas deste lugar, aos fins de semana se realiza a Feira de vegetais e fruta. Estamos a poucos metros.


COMO CHEGAR, DE TRANSPORTES PÚBLICOS:

( Autocarros 403 e 439 da Scotturb )

Sem comentários:

Enviar um comentário